martins em pauta

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Prisão de padastro de gêmeo morto é questionada por defensor público


Terça, 12 de Novembro de 2019



Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça: Prisão de padastro de gêmeo morto é questionada por defensor público0:00100%
Arquivo Pessoal
Nesta segunda-feira, 11, o defensor público Marcos Freire, do Núcleo Criminal de Arapiraca, requereu à Justiça a revogação da prisão de José Roberto Morais, padrasto do menino de 7 anos Danilo Almeida Campos, morto a golpes de arma branca no último mês de outubro, no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió. Ele havia sido preso de forma preventiva no dia 7 de novembro pelos crimes de estupro de vulnerável, cárcere privado, lesão corporal e tentativa de homicídio, supostamente ocorridos em 2009, contra sua companheira (à época) e também contra sua enteada de 11 anos de idade, na cidade do Agreste.
O defensor público questiona o fato dos crimes terem sido, supostamente, cometidos há 10 anos e somente agora terem sido comunicados à Polícia Civil, através de denúncia anônima e nunca terem sido investigados. As vítimas foram ouvidas em Aracaju, onde moram atualmente, e teriam confirmado os crimes ao delegado Bruno Emílio, da Delegacia de Homicídios de Maceió, chefe da comissão de delegados encarregada da investigação do crime, o que também é questionado pelo defensor, já que o delegado foi acusado por José Roberto e por sua atual esposa Darcinéia Almeida, mãe do garoto morto, de tortura e coação.
A prisão foi decretada pelo Juizado de Violência Domestica de Arapiraca, em vista da representação feita pela Delegada da Delegacia da Mulher, assinada pelo juiz Alexandre Machado e cumprida após diligência pelos delegados Bruno Emílio, Eduardo Mero, Fábio Costa e Thiago Prado. 
Caso a revogação da prisão não seja acatada, o defensor informou que ingressará com habeas corpus no Tribunal de Justiça de Alagoas. Conforme o defensor público “a liberdade dele não afetará a ordem pública, nem a aplicação da lei penal ou instrução criminal”.
Fonte: Alagoas 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643