martins em pauta

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Seturn em parceria com o Grupo Reviver promove mutirão de mamografias para funcionários e comunidade

Sexta, 15 de Novembro de 2019



Os agendamentos poderão ser realizados até o preenchimento das vagas, via WhatsApp (84) 99421-7967. Unidade móvel Savana Galvão. Foto: Prefeitura do Natal

Mulheres a partir de 40 anos terão uma oportunidade de deixar seus exames de mamografia em dia. O “Mutirão da Saúde – prevenção é a cura”, que acontecerá de 18 a 20 de novembro, destinará mamografias gratuitas a funcionárias do SETURN e empresas associadas, assim como para mulheres da comunidade, com faixa etária a partir dos 40 anos. A ação é fruto de uma parceria com o Grupo Reviver Natal.

O mutirão acontecerá na garagem do terminal da Viação Cidade das Dunas e contará com um posto de atendimento com voluntários do Grupo Reviver e com o mamógrafo móvel Savana Galvão. O SETURN e as empresas do setor de transporte se mobilizam para incentivar a realização dos exames que podem ajudar a diagnosticar precocemente o câncer de mama. “O câncer de mama é um dos mais comuns entre as mulheres, e a prevenção é uma forma de cura. Por isso, devemos zelar por quem, de alguma forma, cuida de nós.”, afirma Juliana Costa, diretora de planejamento estratégico e administrativa da Viação Cidade do Natal e uma das organizadoras da ação: “Agradecemos ao Grupo Reviver, à Ana Tereza; que tornou possível cuidarmos das nossas mulheres, sejam elas funcionárias ou membros da comunidade.”, destacou.

Mutirão de mamografias por agendamento

Os exames serão por agendamento prévio até o preenchimento das vagas, que serão em números suficientes para atender a uma demanda diária. As interessadas devem entrar em contato via WhatsApp pelo telefone: (84)99421-7967 para se inscreverem.

Força, esperança e cura

O Grupo Reviver Natal foi fundado por mulheres natalenses que enfrentaram o câncer de mama ou que ainda estão em tratamento quimioterápico, aliadas a amigas que se solidarizaram com tal situação em suas famílias ou círculo de relacionamentos. Ao se inquietarem diante do sofrimento de mulheres com poucos recursos financeiros, sem planos de saúde e conhecimentos que lhes permitissem lutar contra a doença, formalizaram a criação do Grupo REVIVER Natal.

Veículo da prevenção

Além do Mutirão, o SETURN promove ações, como adesivação de ônibus em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul para conscientizar sobre a prevenção dos cânceres de mama e de próstata. Ruas de Natal contam com um coletivo colorido circulando pela cidade para estimular a prevenção.

SERVIÇO:

Mutirão da Saúde – prevenção é a cura
Data: 18, 19 e 20 de novembro.
Horários: 7h às 12h e das 13h às 17h.
Local: garagem do terminal da empresa Transportes Cidade do Natal – Av. João Hélio Alves Rocha, 100; bairro Planalto.
Agendamentos: (84)99421-7967 (WhatsApp).
O que levar: RG e CPF.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643