Sexta, 15 de Novembro de 2019

Foto: Reprodução/Youtube
Um policial militar que arriscou a própria vida para evitar que um homem pulasse da Ponte Newton Navarro, nessa quinta-feira (14), vem sendo bastante homenageado pelo ato de bravura nas redes sociais. Apesar de não ter conseguido evitar o ato extremo, o cabo Reinaldo, que presta serviço no Pelotão da Polícia Militar, em Extremoz, por pouco não caiu de uma altura de 52 metros.
Mesmo sem nenhum equipamento de proteção, ao presenciar o homem prestes a pular, Reinaldo quebrou a grade de proteção e ficou, praticamente, agarrado às barras de ferro da ponte, tentando segurá-lo pela roupa. Na ocasião, populares que assistiam a tudo no local gritavam: “O policial também vai cair…Ele é louco!”.
Infelizmente, o resgate não foi possível.
No Facebook, a internauta Sandra Oliveira postou a seguinte homenagem ao bravo guerreiro:
Reinaldo, que a população que tanto critica a PM, possa refletir através desse ato de amor à profissão e ao próximo, possa enxergar que todos vocês passam por lutas diárias, dores, psicológico abalado, falta se condições de trabalho e mesmo assim, cumprem com louvor as missões que lhes foram dadas, arriscando a própria vida.
Que Deus continue te abençoando abundantemente e te protegendo de todo o mal.
Você é digno de honra e reconhecimento pela PM do RN.
No dia marcado por Deus, te darei um abraço com toda a minha gratidão.
Minha gratidão. Sei que fez tudo para salvá-lo.
Fique em paz com a sua consciência. Deus te abençoará.
Sandra Oliveira
Fonte: Blog do BG
OPINIÃO DOS LEITORES:
- PARABÉNS AO PM GUERREIRO!Mas deixa eu tirar uma dúvida, existe alguma norma ou regulação para não divulgação de atos de suicídio por parte da imprensa?
- Não sei se há uma norma, mas o fato é que ao publicar sobre suicídio o índice de casos aumenta. Creio que toda semana morre alguém naquela ponte, mas só ficamos sabendo quando algum popular filma. Aproveitando, parabéns ao policial e a toda a gloriosa PM
- Segundo informações da família, o corpo não foi encontrado, nem estão fazendo as buscas no local.