Sexta, 15 de dezembro de 2017
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/q/H/YbCSwoSAWQelxSap9Hyg/whatsapp-image-2017-11-10-at-20.39.06.jpeg)
Tocantins é o estado com maior incidência de raios do país (Foto: Glauber Costa/Divulgação)
Um caminhoneiro de 39 anos morreu após ser atingido por um raio na zona rural de Pedro Afonso, a 304 quilômetros de Palmas/TO. Segundo a Polícia Civil, chovia no momento do acidente e o homem estaria tentando cobrir com uma lona a carga de produtos agrícolas que transportava.
A polícia informou que a vítima estava com outras pessoas no momento do acidente e subiu no caminhão enquanto os outros ficaram no chão esticando a lona. Testemunhas contaram que o raio caiu muito próximo do caminhoneiro, que morreu no local. O acidente aconteceu no início da noite desta terça-feira (12).
Um outro homem foi arremessado pelo raio no momento em que subia no veículo para ajudar o caminhoneiro com a lona. Ele chegou a desmaiar, mas foi socorrido e passa bem.
O corpo da vítima foi levado para o IML de Pedro Afonso. Ainda conforme a polícia, como a morte foi causada por um evento da natureza não há como indiciar ninguém.
Raios
O Tocantins é o estado com maior densidade de descargas atmosféricas. São 17,1 raios por quilômetro quadrado. O Brasil tem uma média anual de 77,8 milhões de raios por ano. Os dados são do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
*G1 Tocantins
Nenhum comentário:
Postar um comentário