martins em pauta

sábado, 16 de dezembro de 2017

Direção do Detran se reúne com Sinai e greve é suspensa

Sábado, 16 de Dezembro de 2017



O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), Eduardo Machado, recebeu no final da manhã desta sexta-feira (15), representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai) para tratar da retomada dos serviços por parte dos servidores do Departamento que aderiram ao movimento grevista. A pauta de reivindicação da greve foi plenamente atendida pelo Governo do Estado, que acatou os projetos de reposição salarial e de implantação do auxílio-alimentação dos servidores do Detran.

Na oportunidade, os representantes do movimento grevista foram ouvidos um a um pela direção do Órgão, representada pelo diretor Eduardo Machado e pelo chefe de gabinete Marco Medeiros. As falas foram direcionadas a apontar algumas dificuldades encontradas e a elogiar atuação de mediação dos gestores no processo que sensibilizou o Governo do Estado a atender o pleito, considerado justo pela Direção do Detran.

Em sua fala, o diretor Eduardo Machado ressaltou a atitude do governador Robinson Faria em entender e conceder os benefícios a categoria. Fez um relato de sua experiência na administração pública apontando ser um gestor que preza pelo diálogo e pela conciliação. E anunciou já ter efetivada a assinatura da portaria que regulamenta o valor do auxílio- alimentação dos servidores do Detran. “Do mesmo jeito que os servidores contaram com a nossa colaboração, esperamos contar com a colaboração de vocês no sentido do Detran retomar a normalidade, pois nosso objetivo é sermos parceiros no fortalecimento do Detran”, comentou.

O diretor adiantou ainda que nos próximos dias estará programando visitas as unidades do Detran distribuídas no interior de Estado, de modo a perceber as prioridades e conceder andamento ao bom funcionamento do Órgão. Outra reunião gerencial deve ocorre com os coordenadores de cada departamento.

Após a reunião com a Direção do Detran, os servidores se reuniram em assembleia onde foi deliberada a suspensão do movimento grevista e a retomada do serviço em todo o Estado já na próxima segunda-feira (18).


Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643