martins em pauta

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

MATANÇA DE ANIMAIS DOMÉSTICOS DEIXA MORADORES INDIGNADOS NO BAIRRO COSTA E SILVA (PINTOS) EM MOSSORÓ-RN

Quinta, 14 de Dezembro de 2017


Moradores do bairro Costa e Silva (Pintos),na lateral da Avenida Leste Oeste estão intrigados e indignados com a morte de animais de rua supostamente envenenados, no prazo de uma semana um gatinho é um cachorro amanheceram mortos com claro indícios de envenenamento.
Esse fato que é caso de polícia,já tem se tornado comum nessa localidade sendo que a matança começou em abril desse ano, contabilizando até o presente momento 9 animais.
Pedimos aos moradores dessas ruas e adjacências que colaborem enviado para o Blog Passando na Hora imagens de câmeras de segurança para que o suspeito responda pelos seus crimes. O B.O já foi feito e caso está sendo investigado.
Matar cachorro – ou qualquer outro animal – é crime, sim. Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico. O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço. Quem praticar “experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos” também pode sofrer a mesma condenação. 



Fonte: Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643