martins em pauta

sábado, 7 de outubro de 2017

MARTINS-RN: CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETO QUE NA PRATICA AUTORIZA CACHORROS ABANDONADOS A DIVIDIREM ESPAÇO COM OS TURISTAS NA CIDADE

Sábado, 07 de Outubro de 2017



Martins-RN, Câmara aprova projeto polemico que na visão do vereador Cabecinha, poderá trazer transtornos a curto prazo a população e ao turismo serrano. Essa é a nossa opinião. 

Projeto apresentado pelo Vereador Uilame Junior,  lembrando que o mesmo já assumiu a de secretaria de Turismo no município  por vários anos.

 Entenda o porque da questão

Jamais seria contra alimentar qualquer animal, o que questionei foi a forma como esse projeto foi votado, espalhando comedouros para que os cachorros tivessem alimentação espalhadas em pontos estratégicos, mais vocês já pararam pra pensar os contras dessa bizarrice? vocês já imaginaram o que poderá acontecer com isso ? vocês já imaginaram se quem cria começar a soltar e abandonar seus cachorros uma vez que eles sabendo que na rua vai ter comida e bebida pra eles, vocês já pararam pra pensar que cachorros aglomerados poderá acontecer a proliferação de mais cachorros, lembrando que o projeto não fala na castração dos mesmos, vocês já pararam pra pensar que da mesma forma que existe pessoas que se preocupam e amam animais os animais existem pessoas más que supostamente poderiam fazer maldades nesses comedouros, outra questão, o projeto não menciona que esses cachorros teriam um atendimento veterinário necessário para manter a saúde dos mesmos, atente para esse ponto importante: teria alguém responsável 24 horas por dia para garantir que maldades não seja feita a esses cachorros, como por exemplo o risco de alguém colocar veneno nessa comida? Que eu saiba não tem nada disso no projeto, Algum de vocês que criticam já procuraram saber se a secretaria de saúde tem a preocupação de vacinar cachorros de ruas? não né! outra coisa o numero de cachorros ou animais no centro mais precisamente na Praça Almino Afonso pode gerar grande problema de saúde publica, temos informações até mesmo de vereadores que votou a favor e trabalha na saúde que essa semana, 03 pessoas foram atacadas por animais, como gatos e cachorros e procuraram o Posto de Saúde para tomarem a vacina anti-rábica. Sim, vão fazer um cadastro de controle desses animais? pois com certeza vai aumentar a freguesia e muito viu, imaginem se essa noticia se espalhar na região, e cidades vizinhas pegarem seus cachorros abandonados e vierem soltar aqui em Martins, Em? Em? Pensaram nisso?, isso acontece com jumentos nas estradas, alguém duvida? tem outro porem, o projeto do nobre Vereador Uilame Junior, que segundo o mesmo a ideia veio de um empresario no ramo de Pet Chop louvável, mas que fosse colocada em pratica em outro local adequado não na rua, o projeto se refere a animais não só a cachorros vc sabe o que isso significa?. 

Fica a dica do vereador cabecinha, aproveite a ideia de alimentar os pássaros silvestres nas praças e sim atrair os mesmos co alimentação criados soutos, contando e encantando nas praças para servir de atração turística com acompanhamento do IBAMA, para proteger os mesmos, fica bom, bonito, barato e a natureza agradece. 

Volto a destacar que esse projeto do jeito que foi aprovado, menos por mim e o meu colega, o Vereador Françoar a quem quero parabenizar pela coragem e o respeito ao povo, e de outros que votaram mas sabendo que o mesmo na intenção é razoável mas na pratica pode trazer transtornos, como "cachorros dividir espaço com turista", e isso não é bom, foi com essa visão o voto dos Vereadores de Cabecinha e Françoar, o projeto foi aprovado, por 7 a favor e 2 contra, coloquem em pratica, mas  vamos  esperar  se a prefeita concorda com o projeto como foi aprovado e a mesma ira sancionar nesses 15 dias como regi a Lei  Orgânica do Município, para assim virar Lei, a palavra está com a prefeita se vai sancionar ou não depende da vontade da mesma com a orientação legal da assessoria jurídica, espero que faça a coisa certa ! cá pra nos, duvido viu que seja sancionado. 

Lembrando que não vimos quase ninguém comentando em redes sociais sobre o requerimento do vereador Ercílio Lisboa, solicitando da prefeita Olga Fernandes que tem a obrigação de resolver esse problema, e o primeiro passo a criação de um Canil Publico, através de requerimento do Vereador Ercílio no qual votei a favor e foi aprovado por unanimidade, mas a prefeita sequer deu atenção e nem respondeu, desvalorizando e desrespeitando assim o poder Legislativo como sempre. Você que critica sabia disso? 

Será que esse projeto foi para tirar da prefeita a responsabilidade do problema?

Você que faz critica barata, pesquise e se municie de argumentos saudáveis, saiba de uma vez por todas, como cidadão e Vereador  temos a responsabilidade, dever e obrigação de zelar e melhorar a saúde e o bem está da população e temos a consciência tranquila que foi isso que fizemos, portanto não iremos expor  ou arrumar doenças transmissíveis, incuráveis e transtorno pejorativos para a cidade, seus habitantes, turistas e visitantes. 

Resumindo, não seria uma promoção comercial que poderia ser feita sem alarde? pois sabemos que a anos uma senhora que já faz isso no centro da cidade próximo a sua residencia sem nenhum alarde comercial.

Na minha  humilde opinião para colocar comida para os cachorros não precisa expor a Câmara Municipal, sabemos que pela justificativa do voto, podem solicitar a gravação da  sessão desta quarta 04 dia da votação do projeto, muitos vereadores votaram pela amizade, emoção de alimentar os cachorros, mas o melhor para os animais é ter uma atenção especial, um acompanhamento veterinário em um local adequado e não soutos atraídos para a rua colocando em risco a população. , 

Faço parte do Poder Legislativo e represento uma parcela da população que confia no meu trabalho, e de sã consciência não vou servir de chacota com esse tipo de projeto tendencioso, Projeto esse  que pode denigrir a imagem de nossa cidade, que sinal está carente de gestores compromissados com a desenvolvimento e o bem comum do nosso povo. 

No legislativo a minha função é fiscalizar e defender o os interesses da população e vou até o fim, quem gostou muito obrigado, não gostar não tem problema, tenho a convicção que, se "Jesus que é o nosso salvador" vier a Martins e falar que algo está errado, ainda tem pessoas que o apedrejaria, alguém duvida? Então porque eu vou ligar pra isso, eu quero é ter minha consciência tranquila do dever cumprido!!

Vamos  questionar os desmandos da atual gestão!, Gostaria muito de ver alguns solidários ao sofrimento do povo. 

Comentando a cobrança abusiva da iluminação Publica, pois  muitos pagam e são caloteados, digo não recebem o beneficio, preços abusivos do IPTU, poços que quando quebram passam até meses para serem concertados, enquanto a população sofre, das obras inacabadas, dos pontos de água que cruelmente foram retirados pela prefeita de muitos locais espalhados pelo município, das pessoas que tem seus direitos negados, dos tratores que estão no prego e que não são ajeitados para os cortes de terras dos agricultores, da não de prestações de contas a Câmara Municipal, para o povo assim saber as falcatruas dessa gestão, do sofrimento do pessoal que usa o matadouro municipal que não tem uma balança que preste para pesar os animais abatidos que abastece parte do comercio local. 

Vamos comentar nas redes sociais o abandono de vários Sítios e  bairros da cidade um deles Lagoa Nova abandonado como: O açougue em tempo de cair por falta de manutenção, como a quadra poliesportiva, o Chafariz Publico próximo a antiga Telern que só recebeu água na eleição de prefeito de 2014, e hoje está todo rachado e não segura mais água.  Pergunto será que ali não mora famílias? mais isso não se comenta e já abordamos esses assuntos  na tribuna da Câmara,  ninguém fala né? 

Mais vocês sabem que toda vez que tem publicações dos desmandos administrativos da gestão no Blog Martins em Pauta.com, que não recebe propina e só mostra a  realidade do município, nesse dia da um mal estar e sempre aparece um gaiatinhos para tentar mudar o foco!

A Matéria  da quadra de esporte de Lagoa Nova, que vem abandonada desde o inicio das atual gestão,QUIQUE AQUI E VEJA, que está mais para um chiqueiro de porco e do que para a pratica de esporte não podia ser diferente, e isso sim envergonha e frusta os jovens que que residem nas mediações, mas sabemos que tudo isso é falta de competência da gestão, dinheiro tem, por falar nisso a 1ª parcela do FPM, veio goorda!! agora dia 01 de Outubro, mas só falam quando vem pouco!

Lembrando que em nenhum momento fui contra os animais, e sim votei pela criação do canil, mas infelizmente existe uma panelinha em Martins que a todo custo querem manchar a imagem do vereador Cabecinha com coisas supérfluas, mais que não vão conseguir porque sou homem de mãos limpas e honradas.

Para não perder o foco, vejam essas fotos e tirem sua conclusões projeto de atrair cachorros para o centro é bom para a nossa cidade. 








+






























MARTINS-RN: SEM MAQUIAGEM, VEJA A REALIDADE DA QUADRA DE ESPORTE DO BAIRRO DE LAGOA NOVA, LEMBRANDO OUTRAS NÃO FICAM MUITO ATRÁS
Quinta, 05 de outubro de 2017 - Queremos lembrar que o Vereador Cabecinha PHS , já cobrou várias vezes na tribuna da Câmara uma soluçã...
martinsempauta.com


      Francisco Avelino de Carvalho -  Vereador PHS
                      Cabecinha Carvalho 

Um comentário:

  1. Eu acho que um projeto de um canil público seria mais o interessante,pois os animais teriam atendimento veterinário, controle da criação e mais segurança pra população e visitantes.

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643