martins em pauta

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

‘Lula não é mais só o Lula, Lula é uma ideia’, diz Lula no Rio

Quarta, 04 de setembro de 2017


Em discurso de campanha em frente à sede da Petrobras, no centro do Rio, nesta terça (3), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comparou a Tiradentes e disse que hoje representa “uma ideia assumida por milhões de pessoas”.

“O Lula não é mais só o Lula. O Lula é uma ideia assumida por milhões de pessoas”, disse ele, em evento promovido por centrais sindicais contra a privatização de estatais.

Ele disse que resistirá às “mentiras” da Polícia Federal, Ministério Público e da imprensa e voltará, “com o povo trabalhador desse país”, à Presidência em 2018.

A última pesquisa Datafolha, divulgada no domingo (1), mostra que o petista tem entre 35% e 36% das intenções de voto e venceria todos os adversários no segundo turno.

Lula se comparou a Tiradentes, dizendo que este também foi perseguido, mas que suas ideias permaneceram após sua morte. “Eles mataram a carne, mas não conseguiram matar as ideias libertárias”.

Lula lembrou também do ex-reitor da UFSC Luiz Carlos Cancellier de Olívio encontrado morto em um shopping de Florianópolis na manhã de segunda (2). Em carta, Cancellier relacionou sua morte ao afastamento da universidade depois de ser preso em investigações da Polícia Federal.


Folhapress / Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055
Ocorreu um erro neste gadget