martins em pauta

terça-feira, 25 de julho de 2017

Polícia investiga possível atuação de grupo de extermínio no Oeste do RN

Terça, 25 de julho se 2017


A Polícia Civil investiga a atuação de um possível grupo de extermínio na região Oeste potiguar. A informação foi confirmada pelo delegado Paulo Nilo, que compõe uma comissão formada para apurar três assassinatos ocorridos nas cidades de Lucrécia e Frutuoso Gomes. Segundo Nilo, os crimes podem ter relação com a atividade do grupo.


Francisco Duarte Filho, Laildo Morais e Gerrard Muller podem ter sido vítimas de um grupo de extermínio (Foto: Arquivo Pessoal)

As vítimas dos três casos são o comerciante Laildo Neco Morais; o irmão do vice-prefeito de Frutuoso Gomes, Gerrard Muller Carlos Tomaz, conhecido por Mila; e Francisco Duarte Filho, o Chico Duarte, que era ex-vereador e chefe do gabinete da Prefeitura de Lucrécia.

Ainda de acordo com o delegado Paulo Nilo, apesar de terem acontecido em diferentes ocasiões, os três crimes tiveram modus operandi semelhante e todos têm característica de execução. A portaria que criou a comissão para apurar os assassinatos foi publicada nesta terça-feira (25), no Diário Oficial do Estado. Além de Nilo, os delegados Rafael Arraes e Sandro Reges fazem parte da força-tarefa para desvendar os crimes.

Os homicídios

Laildo Morais foi assassinado em 3 de dezembro de 2016. O comerciante foi morto a tiros em uma churrascaria na cidade de Frutuoso Gomes. Segundo a polícia, a vítima estava na churrascaria quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram os disparos. Laildo era dono de supermercado e posto de combustível. De acordo com informações de amigos da família, o comerciante era bem relacionado, porém movimentava muito dinheiro e vinha sendo ameaçado de morte.

A morte de Gerrard Muller ocorreu em 22 de junho passado. Mila caminhava na praça da cidade, também em Frutuoso Gomes, quando dois homens se aproximaram e atiraram contra ele. A vítima morreu no local. Muller era irmão do Gerdson Carlos, o Bebé, vice-prefeito do município.

Chico Duarte morreu 18 dias depois, em 10 de julho. Segundo a Polícia Militar, Chico foi baleado em frente a uma loja que vende material de construção em Lucrécia. Ainda segundo a PM, um carro branco com três homens dentro estava estacionado próximo ao estabelecimento comercial. Após os disparos, os bandidos fugiram. Francisco Duarte Filho era chefe do Gabinete da Prefeitura de Lucrécia, e já havia sido vereador da cidade, presidente da Câmara Municipal.Informações do G1/RN Imagens: Reprodução

Fonte: RedeNews 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643