martins em pauta

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Juiz da comarca de Martins determina novo concurso público na cidade em 60 dias

26 de julho de 2017 

Imagem blog Martins em Pauta
Resultado de imagem para imagens da prefeita olga fernandes


O juiz José Ronivon Beija-mim de Lima determinou, em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual, que a Prefeitura de Martins/RN realize um novo concurso público em um prazo de 60 dias.

A prefeitura deverá lançar novo edital, para o preenchimento das vagas remanescentes e que não foram complementados no certame realizado no último domingo, 23.

Segundo a decisão proferida pelo magistrado, o concurso realizado do último dia 23 é válido é deve prosseguir em suas demais fases, mas um novo concurso municipal deve ser realizado.

Conforme determina a decisão:

a) a prefeitura deve, no prazo de 60 (sessenta) dias: deflagre novo concurso público para preenchimento de cargos de natureza permanente atualmente preenchidos por servidores contratados temporariamente e não previstos no concurso público em andamento;

b) no prazo de 150 (cento e cinquenta) dias, conclua o novo concurso público e dê provimento aos cargos atualmente ocupados de forma temporária e que se mostrem necessários à administração municipal;

c) no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, promova a resilição dos contratos temporários firmados sem motivo declarado e sem que esteja presente o requisito do art. 37, inciso IX, da CF, qual seja, a “necessidade temporária de excepcional interesse público”.

Em caso de descumprimento, incidirá multa pessoal ao chefe do Poder Executivo Municipal no valor de R$1.000,00 por dia de atraso.

O município deverá apresentar levantamento das vagas necessárias para o novo certame. Isto se deve ao fato que foi lançado edital contemplando apenas 42 vagas um mês após o município realizar processo seletivo simplificado objetivando o preenchimento de 127 cargos temporários.
Confira a decisão do juiz




Fonte: Aserraonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643