martins em pauta

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Janeiro termina ‘manchado’ com 127 homicídios no Rio Grande do Norte


No Rio Grande do Norte foram registrados 127 homicídios só no mês de janeiro deste ano. O dado é do Conselho Estadual de Direitos Humanos, e é semelhante ao mesmo período no ano passado, quando foram registrados 129 crimes. Entre as cidades com maior número de assassinatos estão, Natal, Parnamirim e Macaíba, na região metropolitana, além de Mossoró, na região oeste do estado. Em média, estão sendo cometidos 4 assassinatos por dia no Estado.

Só na capital foram registrados 42 homicídios. O Conselho realizou um balanço dos crimes cometidos por bairros de Natal. As zonas Norte e Oeste, ainda são consideradas as mais violentas. Na norte foram 16 assassinatos, com destaque para o bairro Nossa Senhora da Apresentação, com sete crimes. Os casos mais recentes aconteceram no último sábado (25), quando os irmãos Jailson Carvalho Pereira, 19 anos, e Jedson Carvalho Ferreira, 18 anos, estavam dentro de casa e foram surpreendidos por dois indivíduos que invadiram a residência e atiraram contra eles. A Polícia Civil acredita que a mitificação do crime tenha sido acerto de contas.

Na zona Leste de Natal foram registrados 16 homicídios. O bairro mais violento neste mês de janeiro foi Felipe Camarão, com 6 pessoas assassinadas. Desses, três foram cometidos apenas no primeiro dia do ano. Giovanni Bondade da Silva, 20, André Carlos da Silva, 34, e Pedro Raimundo Neto, 27, foram as vítimas. Na zona Sul foram contabilizados cinco crimes, enquanto na zona leste três.

A região Leste do Rio Grande do Norte é apontada como a mais violenta, com 77 crimes. Em segundo vem a região oeste com 28 homicídios. Em Mossoró foram registrados 10 crimes, enquanto em Assu já contabiliza 8. Em terceiro vem a região central, onde 13 crimes com mortes estão distribuídos em 10 municípios. Por último, na região Agreste foram 8, sendo metade deles apenas em Santa Cruz.

Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643