martins em pauta

sábado, 10 de setembro de 2011

FPM CAI 26% NESTE SETEMBRO E VOLTA A ASSOMBRA 38 MUNICÍPIOS DO RN, QUE FICAM COM SALDO ZERO

O mês de Setembro será negro para alguns municípios do estado do RN. De acordo com a Secretaria do Tesouro Nacional, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é a principal fonte de recursos de boa parte das cidades do Rio Grande do Norte, terá neste mês uma queda de 26% em relação ao mês de agosto. A previsão inicial era uma queda de 15%.

O resultado disso é que pelo menos 38 prefeituras , segundo levantamento feito pela FEMURN, amanheceram neste dia (10/09) com saldo zero nas contas de FPM após a dedução da contribuição para o INSS. E mais preocupante ainda é que no próximo dia 20, muitos dos municípios que tiveram a conta zerada nesta data deverão ter um novo saldo zero.

Um detalhe: no dia 20, as Prefeituras são obrigadas, por lei, a efetuar o repasse do duodécimo para manutenção das Câmaras Municipais.

Vejam a relação dos 38 municípios que ficaram com saldo zero após o repasse do FPM neste dia 10:

Alto do Rodrigues, ANTÔNIO MARTINS, Areia Branca, Boa Saúde, Brejinho, Campo Grande, Currais Novos, Extremoz, Felipe Guerra, Goianinha, Dix-sept Rosado, Grossos, Ielmo Marinho, Jardim do Seridó, João Câmara, Jucurutu, Luiz Gomes, Mossoró, Nova Cruz, Nísia Floresta, Parelhas, Parnamirim, Pedro Velho, Pendências, Portalegre, Porto do Mangue, Pureza, Rio do Fogo, Rui Barbosa, Santo Antônio, São José do Mipibu, São Miguel do Gostoso, Serra do Mel, Taipu, Tibau do Sul, Touros, Umarizal e Upanema.

Por Emídio Sena editado por Martins em Pauta
*Com as informações de Robson Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643