martins em pauta

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Adolescente de 16 anos confessa ter matado agricultor em Apodi

Crime foi registado na última sexta-feira e ganhou destaque após a demora de quase dez horas do Itep para resgatar corpo.

Por Thyago Macedo
Foto: Diomédio Paiva

A polícia conseguiu chegar até o responsável pela morte do agricultor Antônio Laurivan de Oliveira, de 45 anos, encontrado dentro do mercado público de Apodi, na noite da última sexta-feira (2). Nesta segunda-feira (5), um adolescente de 16 anos foi apreendido e confessou o crime.
Leia Mais: Itep demora quase dez horas para retirar um corpo em Apodi

Segundo informações da polícia, o crime teria sido cometido por uma rixa antiga. O adolescente relatou que há alguns anos teria se estranhado com a vítima, tendo levado uma tapa no rosto, durante uma festa no município de Felipe Guerra.
O adolescente afirmou que na ocasião não reagiu por ser pequeno. No entanto, ele teria marcado o agricultor Antônio Laurivan. Na última sexta-feira, o acusado viu a vítima entrando no mercado público e o seguiu.
Ele relatou aos policiais que abordou o agricultor no banheiro e teria dado apenas um soco na vítima, que desmaiou. Depois, o adolescente roubou R$ 15 e fugiu. Horas depois, ele soube que Antônio Laurivan tinha morrido.
A versão apresentada pelo adolescente ainda pode ser contestada, tendo em vista que a perícia realizada pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) aponta para uma esganadura. A morte do agricultor Antônio Laurivan teve repercussão após seu corpo passar quase dez horas a espera dos peritos do Itep de Mossoró.

Fonte: portalbo.com

Considerações: Assim que soubemos dessa informação nos dirigimos ate a delegacia de polícia civil de nossa cidade para colhermos mais informações sobre esse caso, que na verdade se trata de um crime de latrocinio cometido por um menor. Segundo o mesmo em seu depoimento deu apenas uma "lapada" no pescoço da vítima que caiu desmaiada. Horas depois o adolescente voltou ao local do crime e ficou vendo toda a movimentação policial no local. Antes mesmo da equipe do blog terminar de coletar as informações o adolescente foi liberado como manda a justiça. O menor foi apreendido e conduzido a delegacia por policiais da ROCAM, com apoio do GTO.

Via Sentinelas de Apodi editado por Martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643