martins em pauta

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ADUERN promove Feijoada em comemoração aos seus 31 anos

Como atividade de greve e para comemorar 31 anos da fundação da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), a entidade promove amanhã (07) uma feijoada para a categoria docente da UERN. A atividade será realizada na sede do Sindicato em Mossoró, a partir das 11h. O evento contará com a Música Popular Brasileira do cantor Marcos Augusto.


“Na ocasião, convidamos todos para participar deste importante momento, pois esta é uma data importante e que deve ser comemorada por toda a categoria. Afinal, a ADUERN tem uma história de luta que muito honra os seus associados”, afirma o presidente da ADUERN, professor Flaubert Torquato.

Histórico


A ADUERN foi fundada em 11 de setembro de 1980, quando os professores da então Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte (FURRN) se reuniram em assembleia e deliberaram pela criação de uma entidade que defendesse os seus direitos e lutasse por uma Universidade pública, gratuita e de qualidade.


Ao longo desses 31 anos, a entidade acumula várias conquistas para a categoria docente como a estadualização da UERN, elaboração do Estatuto da Universidade, Plano de Cargos e Salários, Dedicação Exclusiva como regime de trabalho e várias conquistas salariais.


“Ao longo dos 31 anos de história da ADUERN, os professores da UERN se consolidaram como uma categoria respeitada e combativa. Ao longo deste período, o sindicato esteve orgulhosamente na linha de frente de importantes e memoráveis lutas no interior da instituição. A criação da ADUERN representou um passo à frente, fundamental e histórico para a organização dos professores da UERN e materializou o esforço dos docentes para conquistar sua independência no plano sindical de maneira independente e autônoma”, explica o professor Flaubert Torquato.

Para ele, durante esse período a entidade se consolidou como uma das referências no movimento sindical aguerrido. Para que isso fosse possível, a ADUERN fez da independência de classe uma de suas principais características. “É isso que nos distingue, dá encorajamento às nossas ações e garante a energia necessária para que possamos enfrentar qualquer tipo de ataque contra a educação pública, a UERN e aos direitos dos professores”, completa.


--
Jornalista
Talita Lucena (DRT 1551-RN)

2 comentários:

  1. É parabéns, más nós os estudantes da Uern queremos o fim dessa greve,OK?

    ResponderExcluir
  2. Eu e todo o corpo discente da Uern gostariamos de participar desta feijoada se essa greve estivesse terminado.

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643