martins em pauta

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Adolescente acusado de ter matado agricultor de Apodi é internado no Ceduc

Menor confessou ter matado e roubado R$15 da vítima.

Por Marcio Morais
Foto: Márcio Morais
Delegado Claiton Pinho
A juíza da Infância e Juventude da Comarca de Apodi, Ana Clarice, determinou a internação no Centro Educacional (Ceduc) de Mossoró, do menor acusado de ter matado o agriculto Antônio Laurivan de Oliveira, dentro do mercado público de Apodi, na última sexta-feira (2).
Enquanto os familiares e amigos do agricultor pensavam que o mesmo tinha morrido de morte natural, os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) trabalhavam com a hipótese de que o agricultor tinha sido vitima de esganadura. Baseado nessas informações, o delegado da cidade, Claiton Pinho, deu inicio as investigações e conseguiu desvendar o crime e logo identificar o autor em menos de dois dias.
A polícia identificou um menor de 16 anos de idade, que foi apreendido na segunda-feira (5) e confessou o crime na Delegacia de Polícia Civil, em depoimento acompanhado por sua mãe e mais três membros do Conselho Tutelar da cidade.
Antônio Laurivan morava no Distrito Rural de Soledade na Chapada do Apodi. Em depoimento, o menor disse que o crime teria sido cometido por uma rixa antiga. O adolescente relatou que há alguns anos teria se estranhado com a vítima, tendo levado uma tapa no rosto, durante uma festa no município de Felipe Guerra. O adolescente afirmou que na ocasião não reagiu por ser pequeno. No entanto, ele teria marcado o agricultor Antônio Laurivan. Na última sexta-feira, o acusado viu a vítima entrando no mercado público e o seguiu.
Na Delegacia de Apodi, o adolescente ainda relatou aos policiais que abordou o agricultor no banheiro e teria dado apenas um soco na vítima, que desmaiou. Depois, o adolescente roubou R$ 15 e fugiu. Horas depois, ele soube que Antônio Laurivan tinha morrido.
A versão apresentada pelo adolescente ainda pode ser contestada, tendo em vista que a perícia realizada pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) aponta para esganadura.
O delegado Claiton Pinho, continua investigando também a possível participação de outra pessoa no crime. "O adolescente é magro e a vítima era um homem forte. Então, estranhamos que ele tenha conseguido sozinho", comentou o delegado que continua investigando se teve a participação de outra pessoa no crime.
Segundo o delegado Clainton Pinho, o menor ficará internado no CEDUC, até que seja julgado para cumprir medidas disciplinares aplicadas pelo Juizado da Infância e Adolescente da Comarca de Apodi. O delegado Claiton Pinho, além da Delegacia de Apodi, tem atuado nos municípios de Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo.

Fonte: PortalBO editado por Martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643