martins em pauta

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Senador quer CPI para investigar as ONGs da Amazônia e abrir a "caixa-preta"

 Segunda, 23 de Janeiro de 2023


O Fundo Amazônia é repleto de polêmicas e dúvidas... Foi criado para financiar projetos de combate ao "desmatamento" e fiscalização do bioma em "parceria" com outros países.

Muitas dúvidas pairam pelo ar...

Nomes como George Soros e Leonardo DiCaprio sempre apresentam uma estranha preocupação com a nossa Amazônia.

Diante disso, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) solicitou que seja instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar com urgência a atuação das ONGs na Região Amazônica.

Em 2019, o congressista já havia sugerido a abertura do colegiado que deixaria à mostra a "caixa-preta" dessas entidades que insistem em manter atividades na floresta, mas são bancadas por nomes polêmicos como esses mencionados.

Com o novo decreto, o governo petista vai receber R$ 3,3 bilhões em doações internacionais para "combater o crime ambiental na Amazônia". Mas, não fica claro o que realmente o Brasil terá que dar em retorno.

"É importante que, na volta do Fundo Amazônia, saibamos para onde vai esse dinheiro, qual o compromisso de quem recebe esse dinheiro e para que é esse dinheiro. 
Essa caixa-preta é isso: a gente saber para onde vai tanto dinheiro. Como vai, por que vai e para onde vai. E se prestam contas, diante de um monte de ONG que não presta contas. E essa caixa-preta só uma CPI pode abrir", argumentou o senador.

O parlamentar pretende pedir a abertura da CPI já no primeiro dia de retorno do recesso no Senado Federal. Porém, como já era de se esperar, PSB, PSOL, PT, MDB e Rede devem ser contrários.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643