martins em pauta

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

O segundo pedido de impeachment contra o ex-presidiário

 Segunda, 30 de Janeiro de 2023


Melo ingressou com o requerimento também por crime de responsabilidade, depos que o petista condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da operação Lava Jato, declarou em visita à Argentina, esta semana, que o impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff, procedimento que foi aprovado nas duas Casas do Congresso Nacional, se tratou de um "golpe".

- Vocês sabem que depois de um momento auspicioso no Brasil, quando governamos de 2003 a 2016, houve um golpe de Estado. Se derrubou a companheira Dilma Rousseff com um impeachment. A 1ª mulher eleita presidenta da República do Brasil - mentiu Lula, em Buenos Aires.

Após o colega Ubiratan Sanderson (PL-RS) protocolar ação de impeachment do petista, Melo procedeu da mesma forma e destacou que o líder da esquerda no Brasil "ataca, de forma raivosa, abjeta e contrária à verdade, a democracia brasileira, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Trata-se de um discurso absolutamente mentiroso, falso em toda a sua extensão, que não pode ser aceito por este parlamento”.

Melo pede que o Ministério Público Federal (MPF) apure o caso e o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) e a recém-criada Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia para responsabilizarem Lula por propagar informações falsas sobre o contexto político do Brasil de 2016, quando Dilma foi destituída do cargo por ser flagrada cometendo as "pedaladas fiscais".

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643