martins em pauta

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

"Caça às bruxas": Mais um general na mira de Lula

Segunda, 23 de Janeiro de 2023

Nesse ponto, Brizola tinha absoluta razão

"Lula pisaria no pescoço da mãe pra vencer uma eleição".

E Lula é efetivamente capaz de qualquer coisa para se dar bem ou para se livrar de alguma situação embaraçosa.

Assim, o amigo de Lula e responsável pela segurança do presidente durante os dois mandatos anteriores, o general Marco Edson Gonçalves Dias, o G. Dias, está na mira do ex-presidiário.

Atual chefe do GSI, o general G. Dias possivelmente será sacrificado para livrar o PT, Lula e os demais ministros de qualquer acusação de omissão nos episódios do dia 8 de janeiro.

O petista já preparou a ‘cama’ do general. Ele será o 'boi de piranha'.

Matéria publicada na Revista Veja não deixa dúvidas:

Lula simulou uma ‘insatisfação’ e disse a jornalistas que estava convencido de que houve “gente das Forças Armadas” de dentro do Planalto que foi conivente com os protestos.

Diz a revista:

“Na sequência, deu-se início a uma verdadeira caça às bruxas, com uma sequência de trocas dos militares que compõem o GSI e também que assessoram o presidente no Palácio da Alvorada.

Além disso, há uma tentativa de esvaziamento das atribuições do gabinete institucional, retirando do órgão a prerrogativa de cuidar da segurança de Lula – função que deve ser assumida pela Polícia Federal.

Para completar, em entrevista à TV Globo na quarta-feira, 18, Lula voltou a questionar publicamente o chefe do GSI e a atuação do gabinete nas manifestações.

No entorno de Lula, a avaliação é a de que a sequência de invertidas contra o general Gonçalves Dias deve acabar fazendo com que ele renuncie ao cargo.

‘Pior do que a acusação formalizada é o caça às bruxas. Ele está aqui como suspeito’, diz um importante ministro. Em meio ao fogo cruzado, o general tem mantido total silêncio.”

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643