martins em pauta

segunda-feira, 18 de julho de 2022

PF realiza maior apreensão de drogas da história do RN em mais um prejuízo milionário para o crime organizado

Segunda, 18 de Julho de 2022

- Maior apreensão de drogas já feita no Rio Grande do Norte é resultado de ações integradas da Polícia Federal com as Forças de Segurança locais.
- Foram apreendidas 5,15 toneladas de cocaína, significando uma perda de mais de R$ 700 milhões, vidas e famílias salvas.
- A Operação Maritimus aconteceu em mais seis estados, além do RN, e foi deflagrada para combater o tráfico internacional de drogas nos portos do país. Ao todo, foram 6,11 toneladas de droga apreendida, cerca de 960 kg de cocaína apreendidos em Santos e 39 kg em Salvador.

Com esta mensagem em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro comemorou mais uma gigantesca apreensão de drogas, desta vez, no Rio Grande do Norte, em uma demonstração de que o crime organizado está sendo ‘caçado e exterminado’ em todo o território nacional.


A operação Maritimus tem como objetivo a desarticulação de uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas que atua em portos das regiões Nordeste e Sudeste e cumpriu, até aqui, 46 mandados de prisão preventiva e 90 mandados de busca e apreensão em várias partes do país.

Também foram bloqueados R$ 169 milhões das contas dos investigados, além de um fuzil e carros.

O cerco está se fechando cada vez mais para ‘alguns aí’, historicamente ‘financiados’ por essas quadrilhas internacionais.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643