martins em pauta

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Rogério Marinho culpa Carlos Eduardo por Natal ter parado de crescer: “Legado do ex-prefeito é uma vergonha”

 Segunda, 04 de Abril de 2022

Foto: Reprodução

O ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, pré-candidato a senador pelo PL, afirmou nesta segunda-feira (4) que Natal parou de crescer e empurrou o desenvolvimento para cidades vizinhas; e que isso é culpa do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, pré-candidato a senador pelo PDT.

Na avaliação de Rogério Marinho, a capital potiguar teve o desenvolvimento afetado pela defasagem do Plano Diretor, cuja última versão vigorou durante os seis anos da última gestão de Carlos Eduardo (2013-2018). O novo Plano Diretor só foi sancionado no início deste ano, pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB), sucessor de Carlos.

“Tivemos o crescimento de cidades vizinhas – Parnamirim, São Gonçalo, Extremoz… – porque ele não modernizou a legislação do Plano Diretor. As cidades vizinhas cresceram, se desenvolveram. Não tivemos intervenções na mobilidade da cidade, obras estruturantes que permitissem que a cidade desse um salto de qualidade”, destacou o ex-ministro, em entrevista à 96 FM.

O pré-candidato do PL ao Senado também criticou a gestão da orla marítima de Natal e comparou a cidade com João Pessoa, Fortaleza e Maceió.

“Veja a orla da região urbana mais importante de Natal. Há quantos anos estamos esperando uma melhoria daquela orla? Se você for para João Pessoa, Fortaleza, Maceiró… É uma vergonha o legado que ex-prefeito Carlos Eduardo deixou para os natalenses. Acho que ele vai ter muita dificuldade para dizer o que fez”, acrescentou.

Em contrapartida, Rogério Marinho disse que, na campanha, vai mostrar investimentos realizados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional enquanto ele estava na pasta. “Nós vamos ter a condição de mostrar que, só na área hídrica, foram investidos mais de R$ 2 bilhões. Não existe paralelo na história”, finalizou.

98 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643