martins em pauta

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Falsa médica é presa após realizar atendimentos em UPA

Segunda, 04 de Abril de 2022

Nesta sexta-feira (1º), uma advogada foi presa após fingir ser médica e realizar atendimentos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Angra dos Reis (RJ). A mulher usou documentos e carimbos falsos. As informações são do portal G1.

Segundo a Polícia Civil, a mulher é estudante de Medicina e chegou a fazer plantões de 12 e 24 horas na UPA infantil Agda Maria.

A falsa médica apresentou um número de registro no Conselho Regional de Medicina de uma profissional, de 45 anos, que tinha o nome parecido com o dela.

A farsa foi descoberta pela administração da UPA, após um problema no pagamento. A equipe desconfiou da documentação e acionou a polícia.

Os agentes encontraram a mulher usando jaleco branco, estetoscópio no pescoço e quatro carimbos com número de CRM de outra profissional.

– Ela atuava receitando medicamentos para crianças sem ser formada em medicina. É um perigo uma vez que ela não tem conhecimento de medicina para realizar o atendimento, podendo até levar perigo às pessoas que estão sendo atendidas. Ela estava tirando plantão em unidades de saúde de vários municípios do Rio – contou Vilson de Almeida, delegado titular da delegacia de Angra dos Reis.

Após o flagrante, a advogada irá responder por exercício ilegal da medicina e uso de documento falso. (Pleno News) / Sobral 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643