martins em pauta

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Com a saída de Braga Netto, Bolsonaro age rápido e coloca nome de peso para chefiar o Ministério da Defesa

Segunda, 04 de Abril de 2022

Na reforma ministerial realizada nesta semana, na saída de nove nomes com vistas à disputa eleitoral de outubro, o ministério da Defesa também terá um novo homem forte à frente.

O ex-ministro, general Braga Netto, que vai compor a chapa à disputa presidencial com Jair Bolsonaro, como candidato a vice, foi substituído pelo general do exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

A decisão de Bolsonaro foi confirmada na sexta-feira, na assinatura do termo de posse, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

A partir de agora, depois do próprio presidente, que é o comandante supremo das Forças Armadas, Nogueira será o segundo na linha de comando.

"Honrado com a distinção de ter sido nomeado, agradeço ao senhor presidente da República por confiar à minha pessoa a condução das políticas setoriais de uma das áreas essenciais para a soberania e para a própria existência do Estado brasileiro. Recebo essa missão com entusiasmo e muita vibração", afirmou o novo ministro.

O currículo de Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, natural de Iguatu, no Ceará, é impressionante. Ele ingressou nas Forças Armadas pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em 1977, tornando-se aspirante a oficial da Arma de Infantaria em 1980. Como general, chefiou o Estado-Maior do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande (MS); a 16ª Brigada de Infantaria de Selva, em Tefé (AM); o Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia, em Manaus (AM); o Comando Logístico do Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF); e o Comando Militar do Norte, em Belém (PA).

O novo ministro da Defesa chega com mão de ferro, em um momento em que Marinha, Exército e Aeronáutica terão um papel vital na garantia de que o jogo da política seja praticado dentro das quatro linhas da Constituição.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643