martins em pauta

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Terminal Salineiro de Areia Branca é arrendado e receberá investimentos de R$ 164 milhões

 Sexta, 05 de Novembro de 2021

Foto: Reprodução/Codern

O Consórcio Intersal arrendou o Terminal Salineiro de Areia Branca (TERSAB), nesta sexta-feira, 05 de novembro de 2021, aerão investidos R$ 164 milhões. A capacidade de movimentação vai sair de 2 milhões anuais de toneladas para 6 milhões por ano. O leilão foi promovido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) na Bolsa de Valores de São Paulo.

Foto: reprodução/Codern

O Terminal arrematado, mais conhecido como Porto-Ilha de Areia Branca, é administrado pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN). Está localizado no Oceano Atlântico, a 14 km da costa de Areia Branca (em linha reta), e a 330 km de Natal. Foi inaugurado em 01 de março de 1974 e sua primeira operação se deu em 04 de setembro do mesmo ano.

No primeiro momento serão gerados mais 3 mil empregos e ao lango dos 25 anos serão mais de 100 mil em toda a cadeia produtiva da indústria salineira.

“É um dia de comemoração pelo que representa o Porto-Ilha para a indústria de sal do Brasil, pela importância desses investimentos para a economia e para o desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Norte, gerando emprego, renda e oferecendo infraestrutura para se manter o protagonismo do sal potiguar junto ao mercado nacional e internacional. Ficamos felizes também por saber que as empresas acreditam no Porto-Ilha, na CODERN e no Brasil e isso se deve a credibilidade do Governo Jair Bolsonaro”, avaliou o Diretor-Presidente Substituto da CODERN, Ulisses Danilo Silva Almeida, que participou do leilão ao lado do Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), Diogo Piloni e do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Eduardo Nery.

“Ficamos felizes por estarmos trazendo infraestrutura adequada para duas atividades importantes no país: Sal (RN) e Açúcar (AL), com esse impulso dado pelo Governo Federal, através do Ministério da Infraestrutura”, afirmou Diogo Piloni.


Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643