Quarta, 03 de Novembro de 2021
Há cerca de dois meses, foi inaugurada, em Recife, com a presença do presidente Jair Bolsonaro e da primeira dama Michelle Bolsonaro, a sede da Escola de Formação de Luthier e Archetier da Orquestra Criança Cidadã, uma ação em parceria com o exército brasileiro, que vem fazendo enorme sucesso, ao oferecer cultura, música e, principalmente o aprendizado a crianças carentes do Nordeste.
O trabalho conta com o apoio da Caixa Econômica Federal, mas tem ainda o aporte financeiro via Lei Rouanet, o equivalente a 60% do orçamento da escola.
“Esse modelo, nós estamos replicando no Brasil todo. Já temos 60 novas orquestras sendo criadas no Brasil", disse o ministro do turismo Gilson Machado.
“O idealizador do projeto, João Targino, afirmou que o programa está criando oportunidades para as crianças, que é a antítese da esmola”.
Imaginem a “alegria de artistas globais e esquerdopatas culturais” ao ver o dinheiro da Rouanet nas mãos de quem realmente precisa.
Ironias à parte, eles devem mesmo ficar, cada dia, mais desesperados!
Veja o vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário