martins em pauta

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Menina de 4 anos é encontrada após 18 dias desaparecida na Austrália

 Quarta, 03 de Novembro de 2021

Foto: Polícia da Austrália Ocidental via Reuters

Uma menina de 4 anos foi encontrada nesta quarta-feira (3) em boas condições de saúde, informou a polícia da Austrália, trazendo alívio ao país, que estavam em vigília desde o desaparecimento da pequena Cleo Smith há 18 dias.

Cleo desapareceu no dia 16 de outubro da barraca onde acampava com sua família, no estado da Austrália Ocidental, desencadeando uma busca frenética por terra, ar e mar que mobilizou mais de 100 agentes.

A polícia australiana chegou a oferecer uma recompensa 1 milhão de dólares australianos por informações que pudessem ajudar a encontrá-la (US$ 750 mil, ou cerca de R$ 4,2 milhões).

Em meio ao temor de que uma tragédia tivesse ocorrido, a menina foi encontrada sozinha em uma casa em Carnarvon, a cerca de 100 km de onde desapareceu, segundo a polícia estadual.

“Um dos agentes a ergueu em seus braços e perguntou: ‘Qual é o seu nome?'”, relatou o subdelegado Col Blanch em um comunicado. “Ela respondeu, ‘Me chamo Cleo'”.

Blanch contou a uma rádio local que viu “detetives experientes chorando de alívio” após Cleo ser encontrada.

Homem detido

A polícia deteve um homem de 36 anos, sem vínculos com a família, após invadir a casa onde Cleo estava durante a madrugada.

A criança foi devolvida aos pais logo depois, e sua mãe, Ellie, expressou seu alívio nas redes sociais. “Nossa família está completa de novo”.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643