martins em pauta

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Desespero generalizado tenta unir Lula e Alckmin numa mesma chapa para o pleito de 2022

 Sexta, 05 de Novembro de 2021

A “velha política”, que por décadas deteve o comando do país, perdeu a cabeça, a noção e a vergonha.

Para tentar recuperar o poder de qualquer forma, tentam unir numa mesma chapa o ex-presidiário Lula da Silva e o ex-governador Geraldo Alckmin.

A Folha de S.Paulo, sedenta de verbas públicas, revelou a façanha.

Eis o que diz o texto do jornal:

"Uma costura delicada entre lideranças do PT e do PSB tenta viabilizar uma chapa que una Lula como candidato a presidente da República e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como vice.
LINHA FINA
As conversas, que envolvem nomes de primeiro escalão das duas legendas, já ocorrem há um certo tempo, mas se intensificaram nas últimas semanas.
LINHA 2
Além dos obstáculos naturais para a junção de dois tradicionais adversários políticos, o tempo corre contra ela —daí a pressa.
PEDRAS
Para viabilizar a ideia, algumas dificuldades precisam ser contornadas. Em primeiro lugar, tanto Lula quanto Alckmin ainda precisam ser convencidos plenamente de ​que a chapa pode funcionar —não apenas para ganhar as eleições, mas especialmente para governar.
TODOS JUNTOS
Depois disso, ambos os partidos teriam que chegar a um acordo para que o PT formalizasse uma aliança com o PSB e guardasse a vaga de vice-presidente para a agremiação.
ASSINATURA
Alckmin então assinaria a ficha de filiação à legenda socialista e seria lançado candidato.
OLHAR
Os petistas que defendem a possibilidade afirmam que, apesar das diferenças históricas com os tucanos na área econômica, Alckmin é o último remanescente do PSDB histórico, de Mário Covas e de Franco Montoro: apegado a valores democráticos e com olhar generoso em relação aos problemas sociais do Brasil.
AMPULHETA
O tempo joga contra já que o PT e o PSB ainda não se acertaram sobre a vaga de vice.
AMPULHETA 2
Além disso, Alckmin já está em conversas avançadas com outras legendas, como o PSD de Gilberto Kassab, que o convidou para entrar no partido e ser candidato a governador de SP."

Isso mostra que são capazes de qualquer coisa na busca insana para retomar o poder.

Só não compreenderam que vivemos novos tempos e que o povo não atura mais esse tipo de politicagem.

Morrerão abraçados.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643