martins em pauta

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Quem quer o voto impresso e mais segurança para a urna eletrônica?

 Terça, 27 de Abril de 2021

A campanha pelo voto auditável cresce a todo vapor. Quem não adentrou, com certeza, não sabe que está rolando.

Duvida disso? Então pergunte a tantos quantos queira e nem se surpreenda com a resposta. Sim, quem deseja o voto auditável é o Brasil.

Quanto mais segurança, melhor.

Vou explicar direitinho caso não tenha entendido bem essa história.

O voto impresso não é aquele escrito no papelzinho. Não significa remover a urna eletrônica por uma de madeira. Nada disso. Na simples expressão, é mais segurança para urna eletrônica. Ou seja, a urna eletrônica será exatamente a mesma.

Funciona assim: após a escolha do candidato, sem tocar no comprovante em papel, você compara o que será impresso com aquilo que aparece na tela. Se as informações forem idênticas, confirma seu voto e o papel cairá em uma urna acoplada. Simples assim.

Após apuração dos votos, caso algum candidato entenda que foi lesado seja por qualquer motivo, poderá solicitar recontagem dos votos porquê estarão imprimidos.

Pergunta: Atualmente é possível recontar os votos? Não. Ou seja, quem questiona o resultado, é obrigado se conformar.

Mesmo porque, não é de hoje que os brasileiros questionam as urnas a cada processo eleitoral. Na última eleição a coisa foi tensa, milhares de candidatos ajuizaram demandas em todo território nacional pedindo recontagem. Pior, muitos relatos convincentes.

Sabe o que foi dado como resposta a quem questionou o resultado? As urnas são confiáveis. Sim, as urnas realmente podem transbordar segurança, mas o voto impresso contribuirá e as dúvidas chegarão ao fim. Ganha o processo eleitoral, ganha o Brasil.

Gente, qual a dificuldade de entender isso? Sendo as urnas seguras, inquestionáveis se tornarão. Segurança em dobro, que mal tem?

Portanto, esse é o convite: ENTRE NA CAUSA e faça história na campanha pelo voto impresso. Repito: Ganha o processo eleitoral, ganha o Brasil.

Quanto ao eleitor? Sentimento de confiança por saber que o vencedor foi aquele que o povo escolheu.

Entre no link e se cadastre:

https://www.facebook.com/pastorjosineliomuniz/videos/182844220238039

FOnte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643