martins em pauta

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Pobre Pacheco - Perfis fechados nas redes sociais, desculpas esfarrapadas e pinceladas de covardia

Quarta, 28 de Abril de 2021

Só falta o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal dizer que não existe viva alma neste país mais democrático do que ele. Lembra alguém, né?

E se mostra um fraco, se não, infame, ao dar duas declarações diferentes para, em última análise, se posicionar sobre duas decisões da justiça. Pobre parlamento brasileiro!!!

A primeira, quando Luís Roberto Barroso ordenou a abertura de uma CPI para investigar o governo federal sobre a pandemia no Brasil. Em síntese, disse ele:

“É absolutamente inapropriada a instalação de uma CPI neste momento, mas vou cumprir a ordem do STF. Decisão judicial se cumpre”

A segunda decisão veio do juiz Charles Renaud Frazão de Moraes, da 2ª Vara Federal do Distrito Federal, que ordenou o impedimento do senador Renan Calheiros de ser o relator da tal CPI. Disse o inapropriado presidente de tão importante casa legislativa do Brasil:

"A escolha de um relator cabe ao presidente da CPI, por seus próprios critérios. Trata-se de questão interna corporis do Parlamento, que não admite interferência de um juiz. A preservação da competência do Senado é essencial ao estado de direito. A Constituição impõe a observância da harmonia e independência entre os poderes"

O que pensar de um político com esta postura? Pobre Brasileiro!!!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643