martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quinta-feira, 29 de abril de 2021

“Uma das coisas mais idiotas”, dispara Boris Casoy sobre “cultura do cancelamento” (veja o vídeo)

Quinta, 29 de Abril de 2021

Em entrevista ao “Provoca”, exibido pela TV Cultura, o jornalista conversou com o apresentador Marcelo Tas a respeito da chamada “cultura do cancelamento”, que consiste em expulsar ou ignorar uma pessoa por atitudes consideradas inadequadas pelo público e que vem ganhando, cada vez mais adeptos nos últimos anos.

"Uma das coisas mais idiotas dos tempos recentes", disparou o comunicador de 80 anos, ao relembrar sua fala polêmica sobre garis.

 

Boris Casoy foi convidado a rememorar a polêmica fala dele, em 2010, quando criticou, duramente, dois garis que interromperam uma reportagem sobre o prêmio acumulado da “Mega-Sena da Virada” daquele ano.

Na ocasião, o jornalista disparou:

"Que merda, dois lixeiros desejando felicidades, do alto de suas vassouras, dois lixeiros. O mais baixo da escala do trabalho", disse, irritado o apresentador da Band.

Ao rever a cena, Marcelo questionou Boris sobre a relação do episódio de 2010 com o momento atual.

"O cancelamento seria uma censura do bem?", perguntou Tas, referindo-se às ofensas proferidas pelo jornalista aos dois trabalhadores.
"Não! O cancelamento é uma das coisas mais idiotas dos tempos recentes. Primeiro que quem participa entra em uma boiada. Entra em uma manada. Não sabe nem por que tá cancelando uma pessoa. Eu acho que isso é um modismo. Eu não me senti cancelado. Minha audiência não se moveu para baixo em nenhum ponto", respondeu.

Após a polêmica e “enxurrada” de críticas na época, o jornalista se desculpou em rede nacional, no dia seguinte.

“Ontem, durante o intervalo do Jornal da Band, num vazamento de áudio, eu disse uma frase infeliz, que ofendeu os garis. Por isso, quero pedir profundas desculpas aos garis e aos telespectadores do Jornal da Band”, limitou-se a dizer.

Confira o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055