martins em pauta

sábado, 2 de janeiro de 2021

MARTINS-RN: OPOSIÇÃO SE ARTICULA E DA XEQUE-MATE EM GRUPO DA SITUAÇÃO NA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA.

Sábado, 02 de Janeiro de 2021


                  Françoar                     Cabecinha         Fulgêncio                Helena             Ercílio


Em Martins, segundo observadores políticos do município, que não são poucos, a oposição  que elegeu apenas 3 vereadores, sendo eles, Francisco Avelino de Carvalho e Helena Lucia dos Santos "Republicanos", Ercílio Lisboa "PSD", e situação elegeu 6 vereadores, José Françoar, Fulgêncio Teixeira,  Clemente Gurgel, Uilame Junior, Francisco Sales e Francisca Rodrigues. Todos do "DEM"

lembrando que a oposição, atendendo o clamor do povo que presenciou inumaras irregularidades, como compras de votos, uso de bens da prefeitura e outros fatos documentados em beneficio das candidatas a prefeita Mazé da vice Sueli, que saíram vitoriosas na eleição de 15 de novembro de 2020. As candidatas foram denunciadas na Justiça Eleitoral pela coligação "Martins para os seu Filhos" que teve como candidatos Chicão prefeito e Monica vice. 

Em outras eleições da mesa diretora a oposição que tinha 4 vereadores, montava chapa, registrava obedecendo o Regimentos Interno, mas a tropa de choque da prefeitura, aquela que não respeitava o Poder Legislativo,  que não prestava contas e sempre contava com a maioria para da suporte, que pode está com dias contados, pois a população através do voto e acreditando na independência dos poderes passou a cobrar uma atuação mais responsável dos vereadores, que podem fazer sim o seu verdadeiro papel de representante do povo, fiscalizando e cobrando o bem estar da população e transparecia na aplicação do dinheiro publico.  

Portanto no grupo dos (06) eleitos da prefeita, apenas (02)  se identificam mais com o sistema de oposição e  pensando no bem estar da população passamos a conversar com os vereadores Fulgencio e Françoar, na intenção de mudar a cara do legislativo martinense em presta serviço a população correndo atrás de convenio para fazer RG "Identidade" prestando esse grande beneficio a população, e deixar de ser subserviente ao executivo, a procurar fazer de fato a sua função de órgão fiscalizador e passar a ter responsabilidade, claro, respeitando a harmonia entre os poderes.

Dessa vez o espirito de responsabilidade prevaleceu, quem pensou que resolveria a parada com as velhas praticas, caiu do cavalo, depois de muitas conversas visando o melhor para assim ouvir os anseios do povo.

                                          

                                 Composição da chapa vitoriosa

Fulgêncio Presidente, Ercilio Vice, Helena 1º Secretaria, Françoar 2º Vice e Cabecinha 2º Secretario, não deu outra, até o grupo da Situação liderado pela ex-prefeita Olga e a prefeita eleita Mazé,  para não da o gosto de dizer que perdeu, não apresentou chapa e surpreendendo a todos votou na chapa montada pela oposição que ganhou  por unanimidade. Obtendo  (09) votos sim. Hurra!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643