martins em pauta

domingo, 27 de dezembro de 2020

Polícia prende homem que empurrou caçamba de lixo para impedir perseguição em SP

Domingo, 27 de Dezembro de 2020


Foto: reprodução

A Polícia Militar prendeu um homem que empurrou uma caçamba de lixo contra policiais para impedir a perseguição de um homem que ignorou ordem de parada. A prisão ocorreu na noite de sábado (26), um dia depois da ocorrência na rua Basil Cameron, no Jabaquara (zona sul de São Paulo). As imagens da ação rapidamente viralizaram nas redes sociais.


LEIA MAIS: VÍDEO: Pedestres usam caçamba para fechar rua, bloqueiam 

policial em perseguição e suspeito consegue fugir

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), agentes da Força Tática faziam patrulhamento na região e detiveram dois homens. Com um deles, havia uma porção de drogas. O segundo foi reconhecido como um dos moradores que jogaram a caçamba nos agentes da RPM (Radiopatrulha com apoio de Motocicletas).

Os dois homens foram levados para o 26º DP (Sacomã). Segundo a pasta, eles responderão pelos crimes de dano qualificado, resistência e porte de entorpecente.

A interceptação da perseguição foi registrada por câmeras de segurança da rua Basil Cameron. Nas imagens, é possível ver um grupo de homens conversando na via. Quando eles avistam a aproximação de um motociclista, abrem espaço para a passagem do veículo.

Na sequência, os moradores bloqueiam a via com a caçamba, e um policial bate no objeto, caindo da moto. Ele não se feriu. Outro agente que vinha atrás também não consegue seguir.

A pé, o primeiro policial tenta alcançar os homens que jogaram a caçamba, mas eles fogem. De acordo com a Polícia Militar, o homem na moto desobedeceu o sinal de parada dos agentes, e por isso era perseguido. Ele ainda não foi localizado.

Em nota, a PM afirma que lamenta a atitude dos homens no vídeo. “[Eles] prestaram um desserviço à sociedade e colocaram em risco a vida do policial militar.”

Agora SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643