martins em pauta

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Covid: Enfermeiro testa positivo 6 dias após 1ª dose de vacina

Quinta, 31 de Dezembro de 2020



Um enfermeiro de 45 anos, que trabalha na cidade de San Diego, na Califórnia (EUA), testou positivo para Covid-19 seis dias após ter sido vacinado contra a doença.

O profissional da saúde, identificado pela imprensa americana como Matthew W., recebeu a primeira dose da vacina das farmacêuticas Pfizer e BioNTech em 18 de dezembro.

Ele afirmou a uma afiliada da rede ABC News que o único efeito colateral que sofreu depois de ser inoculado com a vacina foi dor no braço em que o imunizante foi aplicado.

Entretanto, seis dias depois, após um turno em uma unidade de emergência de um hospital, Matthew sentiu calafrios, dores musculares e fadiga. Um teste no próprio hospital confirmou que ele estava infectado.

Segundo especialistas consultados pela emissora, o caso não é “inesperado”, pois os pacientes vacinados não desenvolvem uma proteção decisiva contra o coronavírus imediatamente após a primeira dose.

Ensaios clínicos com a vacina Pfizer/BioNTech mostraram que a imunização pode ser alcançada poucos dias após o recebimento da segunda dose, que deve ser aplicada 21 dias depois da primeira.

Além disso, como o período de incubação do coronavírus pode ser de até 14 dias, também é possível que o enfermeiro tenha sido infectado antes de receber a vacina, em 18 de dezembro.

*Com informações da Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643