martins em pauta

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Sérgio Camargo sofre ataque racista, responde à altura e já prepara processo contra jornal

 Segunda, 28 de Dezembro de 2020

O presidente da Fundação Palmares, o jornalista Sérgio Camargo, usou o Twitter, na tarde deste domingo (27), para informar que pretende mover ação contra o Jornal do Campus por publicar matéria – contendo injúria racial – com o seguinte título:

“Preto de alma branca: o que faz Sérgio Camargo no comando da Fundação Palmares?”

Camargo respondeu ao insulto, lembrando que, em 2009, o apresentador de televisão, Paulo Henrique Amorim, que faleceu em julho de 2019, fez um post idêntico em seu blog, “Conversa Afiada”, afirmando que o jornalista da TV Globo, Heraldo Pereira, era um “negro de alma branca” e completou:

“Ele não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde”, disparou.

Amorim foi condenado a um ano e seis meses de prisão mais multa, por injúria racial, em junho de 2018, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que decretou o trânsito em julgado de decisão da 1ª Turma, sem direito a novo recurso. A pena foi convertida em restrição a direitos.

"A Lei n. 9.459/97, introduzindo o dispositivo da injúria racial, criou mais um delito no cenário do racismo. Portanto, imprescritível, inafiançável e sujeito à pena de reclusão", apontou Barroso, na ocasião.

Camargo, que tem sido frequentemente vítima de insultos por esquerdistas, disse que fará de tudo para que o jornal seja condenado e argumentou que “pretos podem discordar da esquerda porque são livres”.

“O falecido Paulo Henrique Amorim foi condenado, em última instância, por chamar o jornalista Heraldo Pereira de “negro de alma branca”. Farei de tudo o que estiver ao meu alcance para que o Jornal do Campus também seja condenado. Pretos podem discordar da esquerda. Pretos são livres!”, finalizou.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643