martins em pauta

domingo, 17 de maio de 2020

Após denúncias de fraudes na compra de respiradores, secretário de Saúde do RJ deixa o cargo durante a pandemia de Covid-19

Domingo, 17 de Maio de 2020


Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, foi exonerado do cargo na manhã deste domingo (17).


O governador Wilson Witzel teria tomado a decisão de exonerar Santos por conta do desgaste provocado por denúncias de fraudes na licitação para a compra de respiradores.

No início do mês, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil do RJ prenderam o ex-subsecretário estadual de Saúde, Grabriell Neves e mais três pessoas.

Além de Gabriell, foram presos Gustavo Borges da Silva e Aurino Batista de Souza Filho e Cinthya Silva Neumann. Gustavo substituiu Gabriell Neves no cargo na subsecretaria de Saúde após sua exoneração, em 20 de abril.

O grupo é suspeito de ter obtido vantagens na compra emergencial de respiradores para pacientes de Covid-19 no estado.

Na sua decisão, o juiz Bruno Ruliére, da Vara Criminal Especializada da Capital, diz que Gabriell e Gustavo atuaram, de acordo com as investigações, nos processos administrativos suspeitos.

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Azevedo
    Será que saiu preso direto para um presídio, ou serviu somente como boi de piranha para proteger o governador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643