martins em pauta

sábado, 26 de outubro de 2019

Ministro da Economia estuda medidas voltadas para o estímulo de novos empregos

Sábado, 26 de Outubro de 2019

O foco do ministro é iniciar um processo de modernização econômica no país

Carlos Duarte

Paulo Guedes, atualmente ministro da Economia, declarou que, com o retorno de Bolsonaro do giro pela Ásia e países árabes, irá se encontrar com o presidente a fim de discutir sobre a nova pauta econômica que irá ser enviada para o Congresso. Dentro das medidas, se encontram ações voltadas para a geração de empregos voltadas para os jovens e pessoas com um baixo nível de empregabilidade, como também novas reformas estruturais, tais como a reforma administrativa e o pacto federativo.

“Está tudo praticamente pronto. Já conversei até com o presidente sobre elas (no caso, as medidas), mas temos de esperar seu retorno da viagem ao exterior para bater o martelo. É a nova agenda econômica para modernizar o país depois da aprovação da reforma da Previdência”, afirmou Paulo Guedes. O intuito do ministro é enviar as medidas para o Congresso logo no início do mês de novembro a fim de iniciar uma sequência para a agenda de modernização do país.

As iniciativas voltadas para a criação de novos empregos, lembrou Guedes, são uma promessa que foi feita pelo presidente enquanto era feita a sua campanha.

“Vamos propor um modelo de contratação para os jovens, que deve valer nos dois primeiros anos de emprego, com redução dos encargos trabalhistas. Para mim, seria zero neste período, mas acho que não dá. Haverá uma redução dos encargos”, disse Guedes.

A meta é diminuir os encargos, como, por exemplo, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), multa rescisória e contribuição previdenciária.

“É como defendeu o presidente durante a campanha. Tem um modelo com muitos direitos, mas poucos empregos. Podemos propor um novo com um pouco menos de direitos no início e que vai gerar mais empregos, principalmente para os jovens que estão entrando no mercado de trabalho”, informou o ministro.

Fonte: News Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643