martins em pauta

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Jair Bolsonaro solicita que o Exército esteja sob preparo

Quinta, 24 de Outubro de 2019

Presidente toma cuidado com possíveis protestos em massa


Jair Bolsonaro, atualmente Presidente da República (PSL-RJ), afirmou, no dia 23, quarta-feira, ter dialogado com o general Fernando Azevedo e Silva, comandante do Exército, acerca da necessidade de que o Exército se houver um conflito social que pode ser comparado ao que tem acontecido ultimamente no Chile.

Bolsonaro disse: “Não podemos ser surpreendidos, temos que ter a capacidade de nos antecipar a problemas.

“Conversei com o ministro de Defesa sobre a possibilidade de ter movimentos como tivemos no passado, parecidos com o que está acontecendo no Chile, e, logicamente, essa conversa, ele leva a seus comandantes. E a gente se prepara para usar o artigo 142, que é pela manutenção da lei e da ordem, caso eles venham a ser convocados por um dos Três Poderes”, disse o presidente.

Jair Bolsonaro ainda afirmou que os protestos que foram feitos em vários países são resultado de movimentos de ideologia esquerdista e que teriam sido elaborados a partir da estruturação do Foro de São Paulo.

Veja o que diz no artigo 142: “As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”

“A intenção deles é atacar os EUA e se autoajudarem para que seus partidos à esquerda tenham ascensão. Dinheiro nosso, brasileiro, do BNDES, irrigou essa forma de fazer política”, declarou. Bolsonaro também enviou uma crítica ao senador Humberto Costa (PT-CE) após o senador ter publicado mensagens declarando apoio aos protestos. “Apesar de da estatura dele, um senador anão, não deixa de estimular as massas para o confronto”, afirmou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643