martins em pauta

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

VÍDEO – (JOGOS PAN-AMERICANOS): Brasileiro que caiu do cavalo de forma impressionante está bem e deve ter alta nesta terça-feira

Segunda, 05 de Agosto de 2019

Foto: Guadalupe Pardo/Reuters

O cavaleiro brasileiro Ruy Leme da Fonseca, que sofreu uma queda assustadora durante a prova de cross-country nos Jogos Pan-Americanos, deve deixar o hospital nesta terça-feira (6).

“Ele está superbem. É muito provável que tenha alta amanhã e retorne para o Brasil já na quarta-feira”, afirmou a chefe da equipe do CCE (Concurso Completo de Equitação) na Lima 2019, Julie Louisa Purgly.

Ontem (4), Fonseca classificou como “um grande azar” o acidente ocasionado por um tropeço do cavalo Ballypatrick SRS em um dos obstáculos da pista. Ele e o cavalo passam bem.
“Foi uma queda muito forte, que até o momento ainda não consegui decifrar vendo os vídeos”, avaliou o cavaleiro, que fraturou três costelas e o úmero proximal do braço esquerdo.

Devido ao ocorrido, Fonseca deverá passar por uma cirurgia no ombro. Como o procedimento não é considerado de emergência, ele deve ser realizado no Brasil.

Mesmo com a ausência do cavaleiro, a equipe brasileira de CCE levou a medalha de prata na competição, superada apenas pelos Estados Unidos. “Eu me sinto um privilegiado de estar no meu quarto Pan-Americano e ganhar minha quinta medalha, graças aos meus companheiros de equipe, que fizeram um trabalho sensacional”, comemorou do hospital.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643