martins em pauta

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Litoral potiguar tem alerta de ventos fortes e ondas de até 4 metros de altura

Terça, 06 de agosto de 2019 


Ondas altas são esperadas para o litoral do RN (Foto: Eros Sena)

O Centro de Hidrografia da Marinha emitiu alerta para ventos de até 60 quilômetros por hora e ondas de até 4 metros de altura no litoral potiguar, entre a noite deste domingo, 4, e a manhã da quarta-feira, 7. O motivo é um sistema de alta pressão sobre o oceano Atlântico, que pode provocar ventos de direção Sudeste a Leste.

A previsão é de os ventos de intensidade de até 60 km/h (33 nós) ocorram entre os estados de Alagoas e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal. O mesmo sistema também poderá provocar ondas, em alto-mar, de direção Sudeste a Leste entre 3 e 4 metros nas proximidades da Bahia até a costa potiguar, segundo a Marinha.

Também há “condições favoráveis” à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudeste até 2,5 metros entre Salvador (BA) e Touros (RN), entre o dia 5 pela manhã e o dia 7, também pela manhã.

A Capitania dos Portos recomendou que, ao longo desse período, as embarcações de pequeno porte “evitem a navegação” e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores, casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança. (Com informações G1 RN).

Fonte: Blog de BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643