martins em pauta

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

"ESTAMOS SEM CHÃO", DIZ MARIDO DE PROFESSORA MORTA EM PEDRO VELHO-RN

Quarta, 07 de Agosto de 2019

Companheiro de Ana Télia, assassinada em latrocínio, falou pela primeira vez sobre o caso após receber alta do hospital. Ele foi baleado e estava se recuperando na UTI


A cidade de Pedro Velho, distante 78 quilômetros de Natal, segue em luto pela morte da professora Ana Télia Ambrósio Soares, de 47 anos. Sem se identificar, o marido dela, sobrevivente do atentado, falou pela primeira vez sobre o episódio de terror que jamais será esquecido.
“Que mal a gente fez? Aí chegam essas pessoas e fazem esse absurdo. Não tenho nem palavras”, desabafa o marido de Ana Télia.

“Gritei por uns familiares que moram aqui perto para prestar o socorro, aí veio um parente nosso e nos ajudou. Ele pegou de um lado, o filho pegou de outro e colocamos dentro do carro. Foi a maior agonia”, contou o marido sobre a tentativa de socorrer a professora Ana Télia.
O homem sobrevivente foi baleado na clavícula e socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel. Ele recebeu alta e está se recuperando em casa.

O caso

A professora estava com o marido jantando na casa da mãe, que fica vizinho à residência dela na comunidade Reta, quando dois criminosos invadiram o local e anunciaram o assalto. De acordo com informações de testemunhas à polícia, os bandidos começaram a recolher os objetos em arrastão e um deles apontou a arma e ficou pedindo dinheiro.

Mesmo sem ter reagido, os bandidos atiraram na professora e também balearam o marido. Em seguida, os criminosos fugiram do local levando dinheiro, celulares e objetos da casa. A polícia segue investigando o caso.
Ana Télia era muito conhecida na região pelo trabalho que desenvolvia em Pedro Velho e no município vizinho de Canguaretama.

Ela começou a trabalhar na Secretaria de Educação da cidade ainda adolescente, mas entrou como professora no serviço público em 1999. Centenas de pessoas prestaram as últimas homenagens à educadora.


Amigos e familiares lotaram Igreja Matriz de São Francisco de Assis em Pedro Velho. Foto: TV Ponta Negra/Reprodução

Fonte: Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643