martins em pauta

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Fachin autoriza prorrogação de inquérito sobre Temer no caso Odebrecht por mais 60 dias

Sexta, 03 de Agosto de 2018

Foto: Reprodução/ EBC

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a prorrogação do inquérito que investiga o presidente Michel Temer por conta das delações premiadas de ex-executivos da Odebrecht por mais 60 dias. Na prorrogação, Fachin destacou que tanto a Polícia Federal quanto a Procuradoria Geral da República apontaram a necessidade de coleta de mais provas e depoimentos.

"Na hipótese concreta, como visto, a Polícia Federal salienta que os elementos aportados diversificaram as frentes investigativas e, portanto, justifica-se devidamente a necessidade de dilação de prazo em relatório parcial no qual são especificadas as diligências faltantes. [...] Nesse panorama, diante da manifestação da procuradora-Geral da República, os autos devem retornar à autoridade policial, pelo prazo de 60 dias, para a realização das medidas apontadas, além de outras que sejam úteis ao término das investigações", disse Fachin.

São investigados neste mesmo inquérito o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha e o ministro de Minas e Energia Moreira Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643