martins em pauta

sábado, 4 de agosto de 2018

Jornal dos EUA diz que brasileiros estão dando ‘adeus ao paraíso’ e tentando vida no exterior

Sábado, 04 de Julho de 2018


Foto de operação na Praia Vermelha, no Rio, em 8 de junho, ilustra reportagem do Wall Street Journal sobre êxodo de brasileiros ricos. Foto: Mauro Pimentel / AFP Photo

Texto da noite da última quinta-feira (2) do Wall Street Journal, um dos principais jornais financeiros dos Estados Unidos, diz que os brasileiros estão dando ‘adeus ao paraíso’.

Na manhã desta sexta-feira, o link era o segundo mais acessado do site do jornal.

A reportagem, acompanhada de uma foto de policial armado na praia Vermelha, no Rio de Janeiro, afirma que ‘milhares de artistas de TV, advogados e brasileiros ricos estão abandonando o país’, motivados sobretudo pelos índices de violência no país.

“Estou totalmente assustado com o que está acontecendo, especialmente aqui no Rio”, disse ao jornal de Nova York o ator Thiago Lacerda. O texto, assinado por Samantha Pearson, correspondente britânica baseada em São Paulo, e Luciana Magalhães, repórter brasileira, cita o litoral português e cidades americanas como Orlando e Miami como destinos daqueles que saem do país.

Segundo a reportagem, no ano passado 21 mil pessoas fizeram declaração de saída definitiva junto à Receita Federal – três vezes mais do que em 2011.

O jornal ainda mostra pesquisa Datafolha de junho que indicou que 52% dos brasileiros mais ricos querem deixar o país e cita o aumento da taxa de homicídios vivenciada nos últimos anos no país.

UOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055