martins em pauta

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Brasil é o que tem maior probabilidade de ser campeão da Copa do Mundo, diz economista

Quinta, 05 de Julho de 2018 

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

O Brasil é a seleção classificada para as quartas de final com maior probabilidade de ser campeã da Copa do Mundo de 2018. A equipe do técnico Tite tem 24% de chances de sair da Rússia vitoriosa. Os cálculos são do economista Samy Dana, professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, que tem um blog no site G1.

Pelas contas de Samy Dana, depois do Brasil vem a França com 19%. Caso passem dos uruguaios e os brasileiros superem os belgas, os franceses serão os adversários do time Canarinho na semifinal do Mundial. A Inglaterra é a terceira com 18%. Outro país sul-americano na disputa, o Uruguai é o sexto com 5%. A anfitriã Rússia tem apenas 4% de chances de ficar com o cobiçado troféu da Copa.

Os jogos das quartas de final começam nesta sexta-feira (6). França e Uruguai abrem os confrontos às 11h no horário de Brasília, em Nizhny Novgorod. Em seguida, às 15h, em Kazan, é a vez de Brasil e Bélgica duelarem por uma vaga na semifinal. No sábado (7), acontecem os outros dois jogos. Suécia encara a Inglaterra, a partir das 11h, em Samara. E Rússia e Croácia fecham a fase, às 15h, em Sochi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643