martins em pauta

sexta-feira, 16 de março de 2018

Prefeitura do Natal realiza intervenção no Mercado da Quatro

Sexta, 16 de Março de 2018


A Prefeitura do Natal deflagrou na manhã desta quinta-feira (15), uma operação para intervenção do Mercado de Feiras e Serviços, popularmente conhecido como Mercado da Quatro, no Alecrim. A Operação Integração Natal, que acontece em atendimento à uma demanda do Ministério Público do Rio Grande do Norte, tem como objetivo levantar informações para a realização de um projeto de revitalização do mercado, bem como coibir focos de criminalidade presentes no local.

A ação acontece em conjunto com as Secretarias Municipais de Serviços Urbanos, Saúde (SMS), Mobilidade Urbana (STTU), Trabalho e Assistência Social (Semthas), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Guarda Municipal de Natal e seu Núcleo de Inteligência. E conta ainda com o apoio da Polícia Militar (1º BPM; Rocam; Cipam; BPChoque; e CPRE).

Até o momento, três pessoas foram detidas para averiguação e diversos equipamentos foram apreendidos. Entre eles, veículos a exemplo de motocicletas sem apresentação da documentação legal exigida. A intervenção tem ainda como foco combater a comercialização de armas de fogo e possível envolvimento de pessoas com o tráfico de entorpecente naquela localidade. Os guardas municipais e policiais militares estão realizando busca pessoal e buscando identificar suspeitos na tentativa de deter pessoas fugitivas do sistema prisional ou com mandado de prisão preventiva em aberto.

A operação foi montada de maneira a cercar toda a área do Mercado da Quatro com o intuito de evitar a fuga de suspeitos. Viaturas foram direcionadas para conter a circulação de veículos em todo o quadrante do Mercado e antes da deflagração das abordagens e fiscalização foram inseridos guardas municipais em traje civil para averiguar o ambiente e localizar antecipadamente suspeitos.

O secretário da Semdes, João Paulo Mendes, participou diretamente da ação e explicou que a medida é necessária para inibir delitos como receptação e comercialização de produtos roubados. “Nossa missão é zelar pela segurança do cidadão e essa ação foi empreendida nesse sentido, buscando identificar e combater delitos nessa localidade”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055
Ocorreu um erro neste gadget