martins em pauta

sexta-feira, 16 de março de 2018

Ministério do Turismo flagra irregularidades em 80% dos hotéis fiscalizados em Natal

Sexta, 16 de março de 2018


80% dos hotéis fiscalizados no primeiro dia da operação Verão Legal 2018 em Natal estão em situação de irregularidade. É o que informou o Ministério do Turismo (MTur) ao PORTAL NO AR na manhã desta quinta-feira, 15, após balanço da intervenção iniciada ontem, quando 25 estabelecimentos foram visitados.

O número foi considerado alto segundo a coordenadora de fiscalização dos prestadores de serviço do MTur, Larissa Peixoto, que informou que todos os estabelecimentos foram notificados e terão um período de 30 dias para a adequação às normas do Ministério sob pena de multa de até R$ 860 mil e interdição.

Entre as irregularidades estão a falta de cadastro no Cadastur, sistema eletrônico do Ministério do Turismo, além da falta de exposição do certificado em local visível e o preenchimento da ficha nacional de registro de hóspedes.

Nesta quinta, mais hotéis serão fiscalizados e os trades de Turismo serão orientados pela fiscalização sobre a importância de buscar por estabelecimentos legalizados.

“Nós não iremos parar por aqui. Vamos acompanhar se as alterações solicitadas vão ser cumpridas, pois este trabalho será feito via sistema para não ter falhas. E em caso negativo iremos tomar todas as medidas cabíveis”, informou Larissa Peixoto.

Segundo a legislação, é obrigatório o registro de meio de hospedagem, agência de turismo, parque temático, acampamento turístico, organizadora de eventos, guia de turismo e transporte turístico. A fiscalização continuará em vários pontos da cidade com apoio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte.


VIA PORTAL NO AR / O Natalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643