martins em pauta

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Avião supersônico que poderá cruzar o Atlântico em três horas será testado em 2018

Quarta, 22 de Novembro de 2017


Aviões supersônicos que prometem reduzir pela metade o tempo de viagens atualmente praticados pelo setor aéreo poderão entrar em operação comercial em breve, conforme anunciado pela americana Boom Supersonic, que planeja testar as aeronaves em 2018.

A empresa revelou que 76 jatos (aeronaves Boom XB-1) já estão sendo desenvolvidos em uma pré-encomenda com cinco companhias aéreas e que está em negociação com pelo menos outras 20 para colocar nos ares o modelo que tem potencial para substituir o pioneiro e famoso Concorde. O supersônico de nova geração, no entanto, será mais silencioso, mais rápido e terá um preço similar aos voos transatlânticos de classe executiva, ainda segundo as informações divulgadas.

Com tamanho também mais próximo à medida padrão, a areonave comportará 55 passageiros.

“Desde a invenção do motor a jato na década de 1950, vimos um progresso mensurável em quase todas as áreas do conhecimento humano. No entanto, o que era um vôo de cinco horas em 1950 ainda leva cinco horas em 2017”, frisou o fundador da empresa, Blake Scholl, durante o evento Dubai Air Show, realizado há uma semana.

Em entrevistas anteriores, o CEO afirmou que o supersônico desenvolvido pela Boom “não é ficção científica” e que “o passageiro poderá voar de Nova York até Londres em três horas e meia”, como divulgado na “Wired”.



EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643