martins em pauta

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Apenas 3 pessoas ate agora foram confirmadas no vôo da noar que caiu hoje cedo, entre elas já surgiram as primeiras vitimas Norteriograndense.

Lista oficial de passageiros ainda não foi divulgada por companhia aérea.

A Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil na 4ª Região Fiscal informou, em nota enviada nesta quarta-feira (13), que a delegada Carla Sueli Barbosa Moreira, da delegacia da Receita Federal do Brasil em Mossoró (RN), estava entre os passageiros do avião que caiu, nesta manhã, no Recife.

O acidente aéreo deixou 16 mortos. Entre as vítimas estaria também

Antonia Fernanda Jalles, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). De acordo com Teresa Régia de Medeiros, vice-diretora do Núcleo de Educação Infantil, da UFRN, a professora estava no voo que sofreu o acidente e viajava a serviço. Ela era mestre e doutora em processo de aprendizagem no contexto bilíngue.

A outra vitima confirmada era o diretor de Engenharia da construtora Moura Dubeux, Marcos Ely de Araújo, de 42 anos, o funcionário da empresa iria participar da inauguração do edifício Hanna Saief, construído pela Moura Dubeux na cidade de Natal.

O empresário e presidente do Sport,

Gustavo Dubeux lamentou morte de diretor de EngenhariaGustavo Dubeux, lamentou a morte do amigo e funcionário da empresa. "Ele era um excelente profissional, íntegro e de caráter. Começou como estagiário e cresceu dentro da empresa", afirmou Dubeux. O empresário disse ainda que também iria participar da inauguração do edifício Hanna Saief, em Natal. "Cancelamos o evento, que seria realizado hoje à noite. Marcos Ely decidiu viajar mais cedo porque tinha outros compromissos da empresa em Natal. Eu iria viajar para lá no final desta manhã, em um voo da TAM".

Marcos Ely de Araújo também era sócio do Sport Recife e foi um dos responsáveis pela última obra de ampliação do estádio da Ilha do Retiro.

O avião de pequeno porte foi encontrado por volta das 7h em um terreno baldio próximo à Avenida Boa Viagem. A aeronave é um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que partiu por volta das 6h51 do Recife com destino a Mossoró, com escala em Natal, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB).

Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, no Recife. Testemunhas relataram aos investigadores da FAB no local que o avião explodiu.

A empresa Noar informou que o avião estava em operação há um ano. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, os dois aviões bimotores LET-410 foram comprados novos na República Tcheca. A Noar começou suas operações diárias no Nordeste em 14 de junho de 2010.

Segundo a assessoria do Aeroporto Internacional Augusto Severo, localizado em Parnamirim (RN), a 18 quilômetros de Natal, parentes de vítimas começaram a chegar ao aeroporto por volta das 8h e estavam sendo encaminhadas ao auditório da Infraero.

Investigação

A Anac informou por volta das 9h30 que estava apurando informações sobre a situação da empresa Noar e da aeronave.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou enviou uma equipe para iniciar as investigações para fins de prevenção. O laudo sobre as causas da queda ainda não tem prazo para ser concluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643