martins em pauta

sábado, 16 de julho de 2011

Empresa retoma voos após acidente que matou 16 em PE

O modelo era um bimotor turboélice

A Noar Linhas Aéreas anunciou que retomou na manhã deste sábado os voos após o acidente que matou 16 pessoas na quarta-feira, em Pernambuco.

Segundo a empresa, o voo 4880 saiu às 9h06 do Aeroporto Internacional dos Guararapes com destino à cidade de Maceió e o voo 4081 decolou às 10h32 com destino ao Recife. Para amanhã a empresa tem mais um voo programado e, a partir de segunda-feira, serão quatro decolagens diárias para Maceió.

A Noar afirma que suspendeu os voos após o acidente devido à possibilidade de inspeção em alguma aeronave; para definir a nova malha aérea; ajudar ao máximo as famílias das vítimas; fazer uma avaliação psicológica dos pilotos.

O acidente

O modelo era um bimotor turboélice, um L-410, também conhecido como LET, usado principalmente para o transporte em pequenas e médias distâncias. Foto: Pancotti/vc repórter


Um avião bimotor turboélice, modelo L-410, também conhecido como LET, com capacidade para 19 pessoas, fazia o percurso Recife-Natal quando caiu na manhã da quarta-feira.

A aeronave caiu em um terreno baldio próximo à avenida Boa Viagem e deixou 16 mortos. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave havia acabado de decolar do aeroporto de Guararapes quando a tripulação declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem. Contudo, A aeronave caiu, pegou fogo e nenhum dos passageiros e tripulantes sobreviveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643