martins em pauta

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Governadora confirma corte de salários e pode contratar professores






Por Assessoria

A governadora Rosalba Ciarlini aproveitou a solenidade do programa Justiça na Praça, em Parnamirim, nesta sexta-feira, 15, para convocar os professores a retornarem às salas de aula. "Decisão da Justiça é para ser cumprida", afirmou a governadora, lembrando que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), considerou a greve abusiva e ilegal.

Diante disso, a governadora disse que não há como negociar mais. A posição do Governo está mantida, já havendo, inclusive, o cumprimento do piso nacional de salário para todos os educadores. "Vamos descontar os dias parados. Só vai receber quem trabalhar", adiantou a governadora, em entrevista aos jornalistas.

O Governo do Estado vai cumprir não apenas a decisão judicial que saiu nesta quinta-feira, 14, mas também o direito do aluno. E para isso, está estudando a contratação emergencial de professores. "Estamos estudando uma solução para que o direito do aluno seja respeitado", insistiu a governadora, dizendo que o Governo quer valorizar o estudante e o professor que está trabalhando. O Governo vai anunciar um calendário de reposição de aulas, garantindo os 200 dias letivos.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Judite Nunes, não quis fazer maiores comentários sobre o descumprimento da decisão da ilegalidade da greve pelos professores. "Decisão de Justiça não se discute. Cumpre-se", resumiu.

Fonte Dn online editado por Martins em Pauta

Um comentário:

  1. Abusiva e ilegal... Engraçado! Abusiva e ilegal é a atitude do governo de não cumprir com o que promete. Isso sim é um abuso, uma arbitrariedade! O profissional em educação apenas exerce o seu direito de reivindicar. O governo usa uma falácia medíocre para convencer a população. Fala sobretudo do prejuízo dos alunos. E quanto ao prejuízo que sofre a educação?

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643