martins em pauta

segunda-feira, 11 de julho de 2011

COMISSÃO ORGANIZADORA DA 1ª CAVALGADA DAS SERRAS SE REUNE EM UMARIZAL

Aconteceu na tarde do último sábado, 09/07, a primeira reunião da comissão organizadora da 1ª Cavalgada das Serras que está prevista para acontecer no dia 30 de julho de 2011.
A reunião aconteceu no estúdio da FM FRATERNIDADE de Umarizal e contou com a presença das seguintes pessoas: Jatão Vaqueiro, locutor da FM FRATERNIDADE, o ex-deputado Patrício Júnior, o seu filho Patrício José, o advogado Solano de Lucrécia, Erian Leite, diretor da rádio vida de Martins, Renato Leno, Nair Nunes, Galêgo de Elaido e Vieira, editor do PatuNews.
A 1ª Cavalgada das Serras foi idealizada pelo ex-deputado Patrício Júnior e denominada com este nome por VIEIRA, tendo em vista a sua largada estar prevista para acontecer em Patu com destino a Martins, cidades serranas do oeste potiguar.
A cavalgada das serras será um evento de cunho cultural, social e de fortalecimento do turismo, visando também o resgate da cultura nordestina dos tempos dos tropeiros, onde os nossos antepassados viajavam grandes distâncias em lombos de animais.
Este evento não tem a finalidade de arrecadar fundos e por isso não será cobrada nenhuma taxa de inscrição dos participantes, no entanto, será elaborada uma camiseta padrão para o evento e quem quiser mandar confeccionar uma camiseta, pode procurar a serigrafia de sua preferência, procurando a logomarca com a organização.
A prefeita de Messias Targino, Shirley Targino tem todo interesse que essa cavalgada tenha como ponto de partida o seu município, prometendo colaborar no que for possível desde que o ponto de partida seja Messias Targino, no entanto, Patrício Júnior e seu filho Patrício José que já têm experiências em cavalgadas, já que participaram de várias na região de Natal, acharam que o percurso ficará muito longo se tiver que sair de Messias Targino.
Ficou acertado que Renato e Galêgo de Elaido fariam o percurso de moto neste domingo para medirem a distância de Messias Targino a Martins e de Patu a Martins. Vale salientar que todo percurso deverá ser feito por estradas carroçáveis e nunca pelo asfalto.
Se sair de Patu, a cavalgada seguirá no roteiro da antiga linha férrea até Almino Afonso, passando pelo município de Lucrécia e em seguida pela estrada denominada trincheira até a zona urbana de Martins, onde segundo Erian Leite e Patrício Júnior que estavam representando MAZÉ, a prefeita de Martins, toda estrutura será montada para recepcionar os vaqueiros, inclusive será servido um churrasco aos participantes.
A previsão é que a cavalgada saia no início da manhã de sábado de Patu ou Messias Targino e chegue a Martins no final da tarde do mesmo dia.

Fonte Patu News editado por Martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643