martins em pauta

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ministro afasta diretor do Dnit cuja mulher assinou contratos de R$ 18 milhões em obras para órgão.


O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, afastou temporariamente nesta sexta-feira José Henrique Sadok de Sá dos cargos de diretor executivo e diretor-geral interino do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Segundo reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal "O Estado de S. Paulo" , a empreiteira Araújo, de propriedade da mulher de Sadok de Sá, Ana Paula Batista Araújo, já ganhou R$ 18 milhões em obras em rodovias federais entre 2006 e 2011. O ministério já divulgou nota para comunicar o afastamento do diretor.


Em reuniões na manhã desta sexta-feira, o ministro concluiu que não tinha outra atitude a tomar. Ele terá uma reunião à tarde com a presidente Dilma Rousseff para discutir a situação no Dnit e definir quem assumirá o comando do órgão temporariamente. O ministro também determinou a criação de uma comissão administrativa disciplinar para apurar a denúncia.

Este é o segundo afastamento de um diretor do Dnit em menos de duas semanas. Após ser publicada na revista "Veja" denúncias de superfaturamento em obras públicas no Ministério dos Transportes e em órgãos vinculados à Pasta, Dilma mandou afastar o então diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, e outras três pessoas.

Logo após a decisão, Pagot entrou de férias. Em depoimento no Senado e na Câmara , ele disse que continua no cargo, apesar da ordem da presidente. A denúncia da "Veja" culminou com a demissão do então ministro Alfredo Nascimento .


Fonte O Globo editado por Martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643